Grupo Martiplast

Nossas Ações Institucionais

Muito se fala que é preciso investir na educação para melhorar nosso país. O que poucos sabem é que cada um pode ajudar com um pequeno gesto que, somado a outros pequenos gestos, vão fazer uma grande diferença. A Martiplast escolheu participar do Projeto Mão Amiga e da Associação Criança Feliz, que são exemplos de trabalhos que transformam a infância e adolescência de milhares de jovens na região onde está inserida. E todos podem fazer o mesmo, seja empresa ou pessoa física, em qualquer cidade do Brasil.

Mão Amiga

Mão Amiga

Não existe alegria maior do que ajudar crianças necessitadas. É uma forma de construir um hoje e um amanhã melhor!

O projeto Mão Amiga surgiu da constatação do número elevado de crianças carentes sem vaga nas creches gratuitas do município de Caxias do Sul (RS). Visa a inclusão de crianças de até seis anos de idade - em situação de vulnerabilidade social - na rede privada de escolas infantis, e a conscientização dos pais dessas crianças para a importância de zelarem é de forma responsável - pela sua manutenção no mercado de trabalho, oferecendo assim, a estas famílias, uma nova perspectiva de futuro.

Criança Feliz

Criança Feliz

Uma entidade que merece aplauso e participação
Fundada em 1995, a Associação é reconhecida pelo Conselho Nacional de Assistência Social como de utilidade pública federal. Com uma estrutura que abriga creche, refeitório, oficinas de teatro, música, arte circense e diversos programas e projetos educativos, a entidade é uma referência em gestão. Quem visita suas instalações realmente encontra crianças felizes, bem dispostas, saudáveis e, principalmente, recebendo aprendizado e atenção no turno inverso ao da escola.
Participante do PGQP e vencedora do Prêmio Líderes e Vencedores 2008, os padrinhos e mantenedores tem a certeza de que os recursos doados são investidos na melhoria da vida de muitas famílias e na construção de um futuro melhor para centenas de crianças carentes.
PROGRAMAS
Centro Educativo: beneficia mais de 150 crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos.
Escola Infantil: atendimento a mais de 100 crianças entre 2 a 8 anos.
Crê-Ser: ações a mais de 120 famílias.